O DKW por Ari Rocha
Acho intreressante o tema da pesquisa, porque certamente vai acabar revelando muitas maneiras de 'ver' os dekas, que são um verdadeiro 'fenômeno', do qual não conheço paralelo na história do automóvel.
Um carro 'alemão' produzido pela Vemag, uma fábrica 'brasileira', que conseguiu superar o desempenho conseguido pela matriz e, 43 anos depois de ter as atividades encerradas, ainda mobiliza um expressivo número de pessoas interessadas, mas principalmente 'apaixonadas' por ele...  É incrível!!!
Para quem esteve trabalhando na fábrica da Vemag, foi possível entender como o ambiente era de engajamento e empolgação, onde os problemas eram resolvidos como questões pessoais.  Eu mesmo passei muitos sábados trabalhando o dia inteiro, acompanhado de diversos engenheiros, também comprometidos com o projeto e a produção.  Todos queriam 'salvar' a empresa, não o emprego.
Para resumir: O DKW, em seus vários modelos, é muito mais que um automóvel.  É um verdadeiro caso de 'paixão'!
Abraço.

Ari Rocha
Responda você também, O que é o DKW para você?
Envie sua resposta para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Comentários 

 
0 #2 odair francisco nune 28/05/2010 14:06
Tenho uma vemaguete 1967 cor vermelha, excelente veiculo, rodando nas ruas de vila guilherme sp, ja tive vários dkws, porem igual a este em termo de mecanica não existe igual, é só bater na chave, liga instantaneament e, as vezes fico ate com receio de acelerar, atinge velocidade extramente alta, gostaria de ir a encontros da marca (dkw-vemag), mas esta faltando o forro das portas e maçanetas. assim termino este relato de um veiculo excelente, que só traz satisfação.
Citação
 
 
0 #1 Jorge Luiz de Carval 27/05/2010 14:52
As impressões de quem viveu a época são muito importantes para o melhor entendimento desse movimento social que é a paixão de hoje por DKW
Citação
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Grupos

Grupo DKW.COM.BR
Participe do Grupo DKW.COM.BR
E-mail:
Visitar este grupo